O pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária Carlos Amarante recebeu esta quarta-feira o 2.º Encontro Boccia Sénior, um projecto que resulta da parceria entre o município e a Secção de Desporto Adaptado do Sporting Clube de Braga. Promover e desenvolver a prática da modalidade junto da população sénior do concelho de Braga é o objectivo deste projecto.
Para o vice-presidente da autarquia, Firmino Marques, o Boccia Sénior é um projecto de “enorme alcance social e desportivo e prova que não há idade para praticar desporto”.
“O município tem vindo a criar condições para propiciar aos idosos momentos de convívio e de actividade desportiva que, ao mesmo tempo, combatam o isolamento e a saúde da população”, salientou, adiantando que o projecto envolve cerca de 500 pessoas de lares, centros de dias e instituições sociais de 20 freguesias.
O programa pretende continuar a proporcionar aos seus participantes uma actividade sócio desportiva regular, adaptada e adequada às suas características, propósitos concretizados através da dinamização semanal de sessões de Boccia Sénior e através da organização de eventos desportivos.
Recorde-se que este projecto vem complementar as actividades desportivas já disponibilizadas à população sénior pelo nunicípio, de que são exemplo os programas ‘Braga Activa’ e ‘A água não nos mete medo’.