Rune Storetvedt foi o grande vencedor do XIII Concurso Municipal de Fotografia, que teve como tema ‘O Património Azulejar do Centro Histórico de Braga’. Desenvolvido pela autarquia, esta iniciativa visou aproximar os cidadãos do património da cidade.
Após analisar o trabalho dos cinquenta concorrentes, o júri decidiu, também, atribuir menções honrosas a Gabriela Filipa Lopes Ribeiro e a Eduarda Ribeiro Vilares, reconhecendo que os seus trabalhos corporizavam significativo mérito e qualidade.
Nesta edição o júri seleccionou uma foto de cada um dos trabalhos a concurso, para posteriormente integrar uma exposição pública que terá lugar na Fonte do Ídolo, em data a anunciar.
O júri entendeu também renovar o voto de reconhecimento e louvor à participação no concurso dos utentes do Centro D. João Novais e Sousa, instituição que acolhe e apoia pessoas com deficiência mental e cuja participação vem conferindo uma verdadeira dimensão social, genuinamente inclusiva, na medida em que proporciona uma experiência sociocultural em paralelo e harmonia com os demais cidadãos.
O concurso teve por base a utilização de máquinas descartáveis com flash, uma por concorrente, disponibilizadas de forma gratuita aos participantes. O período para captação de imagens iniciou-se no dia 26 de Novembro, decorrendo até ao dia seguinte.
Este concurso visou despertar o interesse e a sensibilidade dos cidadãos relativamente ao património azulejar que reveste e decora diversos edifícios do centro histórico da cidade.