O CDS-PP, a JSD e a JS de Vila Verde juntaram a sua voz à polémica mais recente sobre a corporação local dos ‘Voluntários’
Num longo comunicado dividido em cinco pontos, o líder da concelhia do CDS-PP considera ser “uma vergonha o que se tem feito aos bombeiros de Vila Verde” e diz que “não vale a pena escamotear o óbvio, há influência política nos bombeiros”.
Paulo Marques pede ainda de Paulo Renato na sequência do ‘caso TVI ‘ “não tem condições para continuar no cargo que detém no município”.
O líder do CDS desafia António Vilela “a condecorar o comandante José Lomba pela entrega a uma das maiores causas da nossa terra e a forma desprendida e competente como cumpriu o exercício das suas funções.
JS: “Vila Verde deve estar triste”
A Juventude Socialista veio a terreiro, através também de comunicado, comentar as mais recentes declarações do comandante dos Bombeiros sobre “alegadas pressões” sofridas por parte do presidente da Câmara para nomear Luís Morais como segundo comandante.
A JS começa por dizer que “nunca em momento algum uma corporação ou instituição deverá ser ‘controlada’ por factores políticos. É de lamentar a situação que se está a passar em Vila Verde”.
“Perante os factos proferidos por José Alberto Lomba”, os jovens socialistas consideram que “perante tal gravidade, a situação deverá ser clarificada, ao ponto de apurar mesmo responsabilidades e responsáveis. Quando um organismo, que deve ser independente e imparcial perante classes políticas, sofre estas ditas ‘sugestões’ por parte de um presidente de Câmara, todo o concelho deve sentir vergonha de quem governa o mais alto cargo do município. Se a situação se passou nos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, até que ponto não existem situações idênticas onde o medo não nos deixa falar?”.
JSD acusa JS de “seguidismo cedo” ao PS
A JSD respondeu, tecendo um tecer um conjunto de críticas ao Partido Socialista e “ao seguidismo cedo” da Juventude Socialista.
Carlos Tiago Alves diz que “a JSD de Vila Verde assiste novamente incrédula a mais um episódio que em nada dignifica as instituições, o concelho e os vilaverdenses. Os jovens social-democratas não estranham é o facto de ser novamente um caso amplificado em catadupa pelo protagonista de sempre, o líder do Partido Socialista, seguido de uma tomada de posição pelo seguidismo cego da Juventude Socialista”.
No comunicado enviado às redacções, o líder da JSD acrescenta que “numa altura em que os vilaverdenses pretendem ansiosamente obter notícias positivas, e existem tantas, da nobre Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (AHBVVV), os vilaverdenses são bombardeados por posturas de constante lavagem de roupa suja, de quem já deveria saber, no mínimo, como funciona a renovação de uma comissão de serviço”.
E parte para o ataque: “os jovens social-democratas acusam o putativo candidato socialista à Câmara de Vila Verde, não apenas de ser uma câmara de ressonância obsessivamente negativa, como tenta constantemente insultar a inteligência dos vilaverdenses”.
P.A.P. (CP 9420)
Mais pormenores em http://www.ovilaverdense.com/