Mais de mil vagas de trabalho para jovens engenheiros são apresentadas esta sexta-feira na Universidade do Minho, em Guimarães. As propostas vêm de meia centena de empresas, como a Accenture, Altran, Bosch, Continental e Sonae. Pela Escola de Engenharia (EEUM) vão distribuir-se, das 9h00 às 18h00, stands de empresas, sessões paralelas, entrevistas pessoais, ex-alunos de sucesso ou detalhes sobre bolsas e projetos no país e no estrangeiro.
De acordo com a Reitoria, a”a qualificação superior em engenharia e tecnologia é garantia de elevada empregabilidade e de muitas opções, particularmente para recém-graduados, mas o evento também está aberto a quem procura novos desafios profissionais”.
Para quem está a (re)começar a carreira, ou não decidiu que ramo seguir nas diversas engenharias, ou então quer prosseguir para mestrado ou doutoramento, esta iniciativa pode fazer a diferença, permitindo por exemplo conversar de perto com as melhores instituições da área e esclarecer dúvidas com os próprios intervenientes.
Os recrutadores, atentos aos perfis de formação mais cobiçados e às tendências do mercado global, não quiseram ficar de fora. Está assegurada uma presença transversal de empresas nacionais e estrangeiras, de pequena e grande dimensão, dos serviços às diferentes indústrias, da inovação à melhoria de processos.
O evento insere-se na Semana da EEUM, que decorre entre os dias 16 e 21, no campus de Azurém, e tem o tema ‘Escola ↔ Região’, revelando como o crescimento económico e a competitividade nacional, em particular no Minho, estão muito ancorados na inovação gerada pela EEUM.
O programa destaca ainda para quarta-feira, às 15h00, o 42º aniversário da Escola e um debate que junta, no auditório nobre, os presidentes dos municípios de Braga e Guimarães, respetivamente Ricardo Rio e Domingos Bragança, o presidente da Associação Industrial do Minho, António Marques, o diretor da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, Nuno Rodrigues, e o presidente da EEUM, João Monteiro.
Luís Moreira (CP 8078)