Multinacional francesa vai criar 250 empregos, até 2021, com a implementação da nova fábrica em Viana do Castelo. Investimento ronda os 50 milhões de euros.
Eric Delachambre, director-geral da multinacional francesa Steep Plastique, informou que a primeira fase (de quatro) da execução do projecto, que arranca em Junho do próximo ano, vai rondar os 10 milhões de euros e, consequentemente, criar 50 vagas.
Após conclusão das quatro fases do projecto, isto no ano 2021, a mesma unidade poderá atingir os 35 mil metros quadrados, empregando até 250 trabalhadores. O investimento na nova fábrica rondará os 50 milhões de euros.
A cerimónia de apresentação do projecto e assinatura do contrato de investimento decorreu esta quarta-feira, juntamente com a Câmara de Viana do Castelo, e Delachambre anunciou que a fábrica iria ter uma área inicial de sete mil metros quadrados. Esta terá lugar no parque empresarial de Lanheses.
José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, adiantou que, além do investimento apresentado, “há um conjunto de seis novos projectos industriais, não apenas no sector automóvel, que estão a negociar a instalação no concelho, contribuindo para a criação de emprego e de mais riqueza em Viana do Castelo”.
A Steep Plastique, criada há já 50 anos, produz componentes em plástico para várias marcas automóveis, com instalações em países como Eslováquia, Marrocos, Chipre e Turquia.
Fonte: Jornal Económico