Cerca de metade das vendas de alojamento turístico no âmbito do programa Escapadinhas pelo Minho tem origem no Porto. Braga segue-se à ‘Invicta’, surgindo depois Lisboa, a Espanha e a Inglaterra. O programa, que abarca os concelhos de Braga, Vila Verde, Amares, Terras de Bouro, Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, envolvendo quase três dezenas de unidades hoteleiras, ‘conquistou’ até ao momento 138 reservas e cerca de 280 dormidas.
Os dados foram avançados por Rui Marques em conferência de imprensa, realizada no Porto.
“É uma excelente prática de promoção do turismo, juntarmos à força institucional e à promoção que é feita sobretudo dos destinos e dos conceitos ao que as pessoas procuram que são ofertas, por via das empresas”, referiu o director-geral da Associação Comercial de Braga (ACB), que em conjunto com a Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal (ETPNP) e a Câmara de Braga, promove o programa.
Marco Sousa, da ETPNP, realçou a capacidade do projecto que combate a sazonalidade “ numa época muito baixa, um dos nossos grandes objectivos”, afirmando que a promoção do turismo obriga a “inovação constante”
António Barroso, do gabinete da presidência da Câmara bracarense, defendeu que “a base da estratégia em termos de afirmação do turismo é, acima de tudo, o trabalho em rede, com entidades públicas e, sobretudo com privados, para aumentar a relevância do destino Minho e de Braga como a porta de entrada para o Minho.”
“Tenho a certeza que no futuro vamos ter esta iniciativa replicada mais vezes no ano, e também na época baixa a seguir aos meses de Setembro/Outubro”, referiu Barroso.
Recorde-se, que As Escapadinhas do Minho oferecem ‘2 Noites pelo Preço de Uma’ até dia 6 de Fevereiro.
FG (CP 1200)