O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira recebeu com “muita satisfação” os dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos ao período entre 2013 e 2015 no que se refere ao volume de exportações do país.
De acordo com estes dados, as exportações na NUT III Cávado registaram um crescimento significativo seguindo a tendência nacional de melhoria de performance na venda de bens ao exterior, tendo o concelho amarense registado um aumento de 24,7% nas exportações no referido período.
Segundo o autarca, que tem defendido a importância do sector empresarial para alavancar a economia local, estes dados reflectem “a enorme capacidade” dos empresários instalados em Amares.
“As empresas vivem diariamente desafios enormes a vários níveis. Num mundo tão competitivo o crescimento só é possível com muita determinação, suor e entrega. Reconheço este valor às nossas empresas. São parceiros fundamentais no objectivo comum de potenciarmos o crescimento e o desenvolvimento local”, sublinha.
Manuel Moreira destacou também o papel dos trabalhadores e a importância da sua acção diária. “Nenhuma empresa cresce sem bons recursos humanos”, referiu, encarando com “muita esperança” o futuro já que as previsões indicam que em 2017 se mantém uma tendência para aumentar as exportações.