O Comando Distrital da PSP anuncia a detenção, no último fim-de-semana, de quatro cidadãos, com idades compreendidas entre os 24 e 62 anos, por condução de veículo sob influência do álcool, com TAS entre 1,306 e 2,87 g/l no sangue. Os detidos foram notificados para comparecerem, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Guimarães, Barcelos e Braga, respectivamente.
No mesmo período, no âmbito de operações de fiscalização rodoviária e de prevenção e combate à criminalidade, a PSP deteve um cidadão de 29 anos de idade, residente em Braga, por ter sido interceptado na posse de haxixe suficiente para 36 doses, que lhe foram apreendidas. O detido foi notificado para comparecer, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal de Vila Nova de Famalicão.
TENTATIVAS DE ROUBO
Ainda na cidade de Braga, na Rua Irmãos Pintores, a PSP através de uma chamada telefónica, teve conhecimento da ocorrência de uma tentativa de roubo a um cidadão de 33 anos de idade, quando o mesmo se encontrava a distribuir uma pizza. No local, a PSP verificou a veracidade dos factos, tendo os cinco suspeitos se posto em fuga, sendo de imediato interceptado e detido dois deles, ambos de 16 anos de idade. Até ao momento, não foi possível ainda a intercepção dos outros três cidadãos.
Os detidos foram notificados para comparecerem, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga, para aplicação de adequada medida de coação.
INJÚRIAS A AUTORIDADE
Em Guimarães, foi detido um cidadão por injúrias a Agente de Autoridade. O cidadão de 45 anos de idade, natural e residente em Guimarães, terá injuriado a agente de autoridade em serviço no âmbito de uma ocorrência de violência doméstica.
O detido foi presente, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Guimarães.