Cerca de 137 mil euros é o valor das dívidas à Câmara Municipal de Terras de Bouro. Um número acumulado desde 2009 e que se referem, sobretudo, a dívidas relacionadas com a água.
Segundo o presidente da Câmara, “o trabalho que vem sendo feito para recuperar as dívidas dos munícipes à Câmara, é muito meritório”.
Joaquim Cracel lembra que “este valor vem desde 2009, altura em que houve a informatização do sistema”. Ainda segundo revelou o autarca, foram enviadas mais de três mil notificações referentes a atrasos no pagamento.
Na reunião de câmara desta quinta-feira, e dando seguimento a um pedido do vereador da Coligação, António Afonso, o presidente da Câmara entregou também os números referentes ao pagamento de horas extraordinárias.
“Em 2009, foram 56 mil euros; em 2013 60 mil; em 2015 55 mil; e em 2016 60 mi euros, sobretudo, nas áreas da Protecção Civil e motoristas”.
Joaquim Cracel deu ainda a conhecer uma declaração que dá conta da inexistência de dívidas do município a fornecedores num prazo superior a 90 dias.
P.A.P. (CP 9420)