A cortiça e a madeira dão corpo aos novos produtos da marca Namorar Portugal. As chaves do amor, o pardalito namorar Portugal, os porta-chaves da paixão e mais uma diversidade de pequenas carteiras em cortiça, todos pontuados pelos motivos dos Lenços de namorados, são os novos produtos da jovem artesã e emergente empresária cabanelense Joana Fernandes, apresentados esta tarde, no seu atelier, em Cabanelas. A família e os amigos juntaram-se à iniciativa, que versou ainda a inauguração de um espaço de venda dos produtos daquela que já é apelidada como “embaixadora” da freguesia e do concelho de Vila Verde.
De sorriso simples e fácil, mas com ardileza e pulso para os negócios, Joana Fernandes é mais um dos 60 rostos da “grande família da marca Namorar Portugal”. Daí se terem juntado à iniciativa o ‘maratonista do Mês do Romance’, o autarca António Vilela, a ‘vereadora do amor’, Júlia Fernandes, e o ‘garboso’ presidente de junta local, António Esquível.
“Tudo começou com uma brincadeira de menina, com o apoio dos pais”, contou Arménio Fernandes, o pai de Joana, que impulsionou o projecto da ‘jovem empresária’. “Agora estamos todos envolvidos na empresa e, pelo andamento, vamos pedir sociedade”, gracejou. “Para isso é preciso pôr o dinheiro à frente”, retorquiu a jovem, em tom de provocação.
CABANELAS É “TERRA DE ARTISTAS”
“Cabanelas é, orgulhosamente, uma terra de artistas”, vincou o presidente da junta, António Esquível, pondo ‘ponto de ordem’ nos gracejos. Referia-se a outros artistas locais, alguns também com produtos da marca Namorar Portugal, “outros no conservatório de música de Barcelona, outros na área dos azulejos…”.
Em tom mais eloquente, a vereadora Júlia Fernandes referiu-se à jovem como “uma defensora de Cabanelas e do concelho”, uma espécie de embaixatriz da marca NP e dos lenços de namorados. “Os valores transmitidos por estes produtos – a paixão, os amor, os afectos – estão a conquistar o País e o Mundo e nós queremos que vão cada vez mais longe”, assinalou, em jeito de objectivo para o futuro.
FAMÍLIA NP COM MAIS DE 60 PRODUTOS
O presidente da câmara foi claro quanto ao alcance do projecto: “a família Namorar Portugal já conta com mais de 60 produtos. A Joana é um dos muitos rostos que ajudam a afirmar e a fazer crescer a marca e a promover Vila Verde como a terra do Amor. Os lenços de namorados de Vila Verde tornaram-se uma referência ainda maior graças à quantidade de produtos, sobretudo à qualidade dos parceiros que se juntaram a nós”.
Estava assim encerrado mais um dos momentos da longa maratona do Mês do Romance em Vila Verde. Joana Fernandes encerrou o momento com a largada de balões, deixando a perceber que quer voar ainda mais alto.
CMS (CP 3022)