Uma nova linha de produtos engrossa, a partir desta segunda-feira, a família ‘Namorar Portugal’. Dispensadores e utensílios de casa de banho fazem parte da colecção ‘Desigualette’, criada pela empresa ‘HigiMendes’, pintados à mão com motivo dos Lenços dos Namorados, pela artesã Fátima Mendes, uma das pioneiras na pintura em cerâmica.
Na presença do presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, e da vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, a responsável Susana Mendes começou por explicar o nome da linha de produtos: “é uma mistura de toilette com a palavra desigual, porque todos os produtos são diferentes e podem ser personalizados ao gosto do cliente”.
Toalheiros, saboneteiras e porta-rolos, por exemplo, estão entre os objectos dirigidos para todas as áreas comerciais, desde escritórios, passando pela hotelaria e acabando em casas particulares. Com um preço especial de lançamento até ao final do mês, o objecto mais barato ronda os 20 euros sem IVA incluído.
A vereadora Júlia Fernandes saudou a entrada de uma novo parceiro, “que no final do mês do Romance serão 60”, e lembrou a artesã Fátima Mendes como uma das pioneiras a pintar os motivos dos Lenços dos Namorados em cerâmica: “trabalha com estes motivos há 27 anos”.
A artesã reconheceu as dificuldades iniciais para “acertar com as tintas. Foi uma preocupação inicial que fui ultrapassando e o resultado final dá-me uma enorme satisfação. Todos os produtos estão protegidos com um material próprio e que lhe dá um brilho”.
O presidente da Câmara finalizou a apresentação: “esta empresa traduz um novo padrão que identifica a nossa terra através dos produtos ‘Namorar Portugal’. É uma imagem de futuro que irá trazer ainda mais atractividade para o nosso território”. Vilela lembrou que “o “Namorar Portugal está a ser feito com as empresas e os artesãos e com a sua disseminação pelo país haverá muita gente a querer saber e conhecer na terra de onde são os Lenços dos Namorados”.
P.A.P. (CP 9420)