Fazer frente a novos desafios resultantes de novas problemáticas exige inovação. Esta a mensagem que Ricardo Rio deixou esta terça-feira no Fórum sobre Inovação Social.
“Vivemos num tempo com novas problemáticas e novos desafios aos quais é necessário dar resposta do ponto de vista das políticas públicas. Daí que tenhamos de dar respostas efectivas e inovadoras”, afirmou o presidente da Câmara de Braga no Fórum sobre Inovação Social, promovido pela autarquia no Museu D. Diogo de Sousa.
Salientando a importância do trabalho que as instituições sociais do concelho realizam diariamente, Rio sublinhou que “o trabalho em rede é determinante para dar resposta aos problemas sociais com que as sociedades se deparam actualmente”, defendendo que Braga deve assumir-se como “um verdadeiro ‘hub’ de inovação social”.
“A inovação social pode representar também uma mais-valia do ponto de vista económico, na criação de emprego e no desenvolvimento de projectos de empreendedorismo”, referiu, lembrando que foi com este propósito que a autarquia, em parceria com a IES – Social Business School, promoveu na passada semana um ‘Bootcamp’ em empreendedorismo social que contou com a participação de diversos agentes sociais concelhios.
FG (CP 1200)