Selvagem, contemporâneo, diferente e excitante. ‘Karoo’ é o novo perfume sólido apresentado, esta terça-feira, na EPATV, durante o pequeno-almoço dos namorados. Inspirado no nome de um vento seco e quente do deserto africano, a nova fragância, para homem e senhora, tem “mais durabilidade, é mais fácil de transportar, não tem álcool logo não irrita a pele”, explicou a directora do curso de Análise Laboratorial, Manuela Caçador.
Com um cheiro bastante forte de tons doces e muito densos, predominam os aromas de mel, madeira seca e no fundo um toque de rosa. “Queremos criar produtos que sejam vendáveis para mostrar aos alunos que acabam o 12.º ano com um curso que podem criar start-ups com as suas ideias percebendo também a sua viabilidade comercial”. O design do produto foi criado pelos alunos do curso de Design da Escola.
Antes de se conhecer o perfume, e com a RTP como convidada especial, os presentes saborearam um pequeno-almoço que este ano teve como novidade o pão e as bolachas confeccionadas pelos alunos da EPATV, fruto da criação de um novo curso ligado à padaria e pastelaria. Sandra Monteiro, directora pedagógica, referiu que “para além das áreas da cozinha, restaurante e bar, temos uma nova aposta na pastelaria e padaria dando resposta a uma solicitação nacional”.
Se a vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, recordou a EPATV como “uma das mais antigas parceiras do Namorar Portugal”, realizando “estes pequenos-almoços no Dia dos Namorados onde apresenta novos produtos ligados aos cursos que existem na escola”, o director da EPATV lançou o desafio de “se criar uma empresa que tire partido da marca Namorar Portugal”.
João Luís Nogueira revelou, ainda, que o próximo passo é a comercialização dos produtos “dentro de uma marca, cada vez mais forte, que acrescenta valor e contribuiu para os custos”.
A finalizar, o Presidente da Câmara de Vila Verde, agradeceu à EPATV por “ao longo dos anos, como parceiro, ter ajudado a implantar a marca Namorar Portugal não só na vertente gastronómica mas também como produtos que são valor acrescentado. Esta é uma marca que já conquistou o país e está a conquistar o Mundo”.
P.A.P. (CP 9420)