O candidato do PS à presidência da Câmara de Vila Verde, José Morais, reuniu dezenas de históricos do partido para divulgar projecto autárquico, no sábado passado, para dar a conhecer, em traços gerais, o projecto da sua candidatura à autarquia.
“Quando assumi as funções de vereador nunca pensei numa eventual candidatura. Mas o apoio e o entusiasmo de todos foi fundamental para esta minha tomada de decisão. Posso assegurar-vos que irei dar o melhor de mim, como sempre fiz em toda a minha vida”, frisou.
De acordo com José Morais, “é fundamental que todos os socialistas estejam agora unidos, mais que nunca”. “A experiência é sabedoria e eu acredito afincadamente que, com a ajuda de todos estes históricos, o PS irá finalmente vencer as eleições aqui em Vila Verde”, apontou.
Para Morais, é altura de “romper com o passado e traçar um novo projecto político para o concelho de Vila Verde”.
“Não há como esconder ou disfarçar as diferenças de alguns conceitos ideológicos entre os últimos 20 anos de governação PSD e aquilo que o PS perspectiva para o concelho de Vila Verde. Nestas duas décadas, assistimos a uma descapitalização e um endividamento crescente do município”, destacou.
Consciente de que “não será uma batalha fácil”, José Morais garante que vai promover medidas “de que o concelho precisa” para “devolver rendimentos às pessoas e apoiar o tecido empresarial, tentando cativar investimento externo” para Vila Verde.
“O nosso percurso desmascara a dialéctica do PSD e demonstra que, na prática, somos gente de trabalho e que quer trazer boas notícias a Vila Verde. Os vilaverdenses estão atentos à realidade política concelhia. Temos novas ideias, mais trabalho e conquistas para Vila Verde, que contrastam com os 20 anos de gestão cansada e desgastada do PSD e essa é a justificação para o nervosismo dos nossos adversários políticos”, frisou.
MARTINHO GONÇALVES DESTACA “IMAGEM DE SERIEDADE”
Um dos históricos socialistas, Martinho Gonçalves, referiu que o PS de Vila Verde “goza, actualmente, de uma imagem de seriedade e união, devido ao trabalho valoroso de José Morais”.
“O PSD tentou, ao longo deste tempo, descredibilizar o PS, acusando os seus representantes de apenas falar do concelho pela negativa. No entanto, é inegável o esforço tremendo de José Morais para delinear uma campanha pela positiva, unindo todos os socialistas do concelho em torno de ideias concretas, mostrando que o partido está, mais do que nunca, fortalecido e preparado para assumir os destinos da Câmara Municipal de Vila Verde”, realçou.
Alberto Nídio, José Martins, ‘Tuta’ Faria e Costa Pereira foram outros dos muitos históricos que usaram da palavra numa reunião participativa com espírito de união entre os socialistas.