O presidente da Junta de Agricultores do Regadio de Cabanelas, Fernando Xavier, emitiu esta sexta-feira um comunicado em que acusa o vereador socialista José Morais de um “acto de puro proveito político” relacionado com o anúncio das obras naquele regadio.
“Em momento algum, o senhor vereador José Morais acompanhou, mostrou disponibilidade ou interferiu em qualquer ato respeitante a esta candidatura”, frisa o presidente da Junta de Agricultores do Regadio de Cabanelas
Segundo Fernando Xavier, a reunião de Morais com o Secretário de Estado da Agricultura, Luís Vieira, que o vereador do PS tornou pública, “nada de novo acrescentou ao processo, para além do que já era do conhecimento público”.
O responsável reitera que os “últimos pormenores” relativos à realização das obras do regadio de Cabanelas, Prado e Soutelo ficaram definidos numa reunião, realizada na Câmara de Vila Verde, no dia 21 de Fevereiro, com a Direcção Regional de Agricultura do Norte.
Nessa reunião, o representante da DRAN, António Mota, “informou que esta candidatura estava aprovada” e que o procedimento do concurso para construção do regadio deverá avançar até final deste mês.