O Presidente da República foi um dos muitos visitantes que ficaram a conhecer a Somos +, uma marca social da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), no decorrer da SISAB- Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas, em Lisboa.
Acompanhado por Armando Osório, responsável pela delegação de Braga da CVP, Marcelo Rebelo de Sousa ficou a conhecer os doces artesanais que a Somos+ produz e comercializa: compotas, biscoitos e chocolates, entre outros doces artesanais.
O principal enfoque da participação nesta feira agroalimentar é apresentar as compotas artesanais de frutos variados, sem corantes nem conservantes, confeccionadas por pessoas integradas e capacitadas profissionalmente, tendo em vista o crescimento e a exportação.
A marca da CVP e tem como objectivo contribuir para a inclusão socioprofissional de pessoas em situação de vulnerabilidade e apoiar o trabalho humanitário da organização, posicionando-a como dinâmica e pró-activa na resolução de problemas associados ao desemprego e à pobreza.
Actualmente a marca tem capacidade produtiva de cerca de 50 mil unidades anuais. A marca posiciona-se como inovadora e proactiva sendo que os seus benefícios de compra vão muito além da satisfação de uma necessidade básica tangível.
As propostas de valor do Somos+ focam-se em ser gerador de mudança social, contribuir para o emprego de pessoas vulneráveis, ser 100% português, artesanalmente produzido e embalado e ter certificado de qualidade.