A Associação Comercial de Braga (ACB) apresentou, esta quarta-feira, a plataforma ‘I Shop Vila Verde’, que pretende dinamizar o comércio local, além de dar a conhecer o património vilaverdense, actuando em rede para todo o Mundo.
‘Se o cliente não vem a nossa casa, vamos nós à casa dele’ é a ideia-chave que orienta a plataforma que, segundo o director-geral da ACB, Rui Marques, conta actualmente com 16 aderentes.
“Nesta fase inicial, a nossa opção é ter em comercialização produtos ligados à marca Namorar Portugal, que entendemos que têm muito potencial e criam um vínculo emocional com as pessoas”, explicou.
A estratégia passa, de acordo com Rui Marques, por seguir o que a Câmara tem feito, no sentido de “comunicar o concelho na sua globalidade”, interligando o património natural e histórico, assim como a gastronomia e outros recursos turísticos.
MERCADO INTERNACIONAL
A Associação Comercial de Braga espera que, até 2018, a plataforma ‘I Shop Vila Verde”’chegue às 30 lojas e atinja um volume de negócios na ordem dos 75 mil euros.
Os próximos passos deste projecto incluem a criação de uma aplicação ‘mobile’, a elaboração de dois roteiros turístico comerciais em formato digital e em papel e ainda a certificação da qualidade do serviço dos aderentes.
Para o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, esta plataforma “é uma mais-valia para o comércio e para o desenvolvimento da economia local”, permitindo entrar em mercados internacionais.
“Actualmente, nenhum comerciante pode ignorar os meios electrónicos. Alguns dos parceiros da marca Namorar Portugal vendem exclusivamente através dessa via”, destacou.
A plataforma ‘I Shop Vila Verde’, lançada em parceria com a Câmara Municipal de Vila Verde, deriva do projecto “I Shop Braga”, que a ACB criou em Braga. O investimento total foi de 396.700 euros.
Pode ser acedida através de http://ishopvilaverde.com/
Ricardo Reis Costa (CP 10478)