O suspeito de sequestro da rapariga de 13 anos de Ponte de Lima ficou este sábado em prisão preventiva na Cadeia Regional de Braga.
O arguido, de 24 anos de idade, que é mais conhecido pela alcunha de ‘Escadote’, ouviu as medidas de coacção ao princípio da tarde, tendo seguido de imediato com a Polícia Judiciária para Braga.
Manuel, tratado como ‘Escadote’ pela vizinhança, em Vagos, no distrito de Aveiro, por ter 1.90 metros de altura, é suspeito de ter mantido sequestrada ao longo de uma semana uma rapariga de 13 anos, Mariana Leirinha Fernandes, da aldeia de Vila Chã, em Beiral do Lima, no concelho de Ponte de Lima.
IAC APELA A “PROTECÇÃO MEDIÁTICA”
Entretanto, o Instituto de Apoio à Criança (IAC) apelou este sábado que seja mantida a privacidade da adolescente.
“O Instituto de Apoio à Criança, considerando a múltipla exposição da adolescente de 13 anos, que desaparecera de Ponte de Lima e agora encontrada, apela aos órgãos de comunicação social que, sem deixar de informar, se abstenham de divulgar a imagem”, refere o secretário-geral do IAC, Manuel Coutinho, numa nota enviada à imprensa.
Manuel Coutinho considera que a continuidade da exposição mediática da jovem “prejudica-a e compromete o seu futuro e dignidade”.