Manuel Tibo vai ser o nome que a distrital de Braga do PSD vai aprovar como candidato daquela força política em Terras de Bouro nas autárquicas de 2017. O nome de Paulo Sousa (MPT), candidato aprovado pela comissão política local e pelo plenário concelhio, vai, assim, “cair por terra”. Em Amares, o “ex-socialista” Manuel Moreira vai também ser aprovado na próxima reunião da distrital laranja, a realizar esta sexta-feira.
“Em Terras de Bouro, apresentamos um candidato ganhador, o Manuel Tibo, que será o próximo presidente de câmara”, assinala José Manuel Fernandes, que diz não ter “nada contra” o candidato apontado pela concelhia.
“Não conheço muito bem, o Paulo Sousa, mas nada nos move contra ele, só que temos que apostar num candidato ganhador e todos os estudos que temos apontam que Manuel Tibo é essa pessoa”, refere Fernandes, em declarações à edição online do jornal O Amarense & Caderno de Terras de Bouro.
E assinala: “o Paulo Sousa foi candidato do PS há 8 anos e há 4 anos pelo MPT, contra o PSD”. Confrontado com o facto de Manuel Tibo não ser filiado no PSD, diz que “é um homem que esteve sempre com o PSD. Aliás, foi candidato pelo PSD há quatro anos. Queremos os melhores, não interessa que seja, ou não, filiado no PSD”.
Deixa ainda uma palavra aos militantes locais do PSD: “O Manuel Tibo é um jovem que vem renovar e dar força ao concelho de Terras de Bourop. Não tenho dúvidas de que os verdadeiros social-democratas vão estar ao seu lado, bem como muitos independentes e outros terrabourenses afectos a outras forças políticas. É o melhor candidato para renovar e dar um impulso ainda maior a Terras de Bouro”.
MOREIRA EM AMARES
Em Amares, o PSD – aliado com o CDS-PP – vai apostar no ex-socialista Manuel Moreira. “É uma escolha local, que respeitamos e apoiamos”, refere José Manuel Fernandes.
O processo está fechado, ratificado localmente, e será aprovado na próxima sexta-feira, “com toda a naturalidade”.
Carlos Machado Silva (CP 3022)