O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, está na Universidade do Minho esta terça-feira, dia 21, às 16h00, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga, para participar na conferência ‘Pobreza Infantil: Que Prioridades para as Políticas Públicas?’.
Esta iniciativa insere-se no ciclo de debates do Programa Nacional de Reformas, que decorre em várias cidades do país até abril. A entrada é livre.
De acordo com a Reitoria, a sessão de abertura conta com a intervenção de Pedro Camões, vice-presidente da Escola de Economia e Gestão (EEG), que organiza a iniciativa a nível local. Além de Vieira da Silva, a mesa redonda junta os especialistas Amélia Bastos, do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, Isabel Soares, da Escola de Psicologia da UMinho, Adelina Paula, vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, e Manuel Sarmento, do Instituto de Educação da academia minhota.
O debate, aberto à plateia, será moderado por Sílvia Sousa, professora da EEG. Esta 2.º edição do ciclo de debates encerra com os discursos do reitor António M. Cunha e do ministro Vieira da Silva.
Este conjunto de iniciativas pretende incentivar as pessoas a refletir sobre os seis pilares do Programa Nacional de Reformas. Estão agendadas até ao próximo mês as sessões ‘Capitalização de empresas e reestruturação empresarial’ (Lisboa, 27 de março), ‘Reforçar a ciência, valorizar os produtos portugueses pela inovação’ (Porto, 30 de março), ‘Sucesso escolar – Desafios e soluções partilhadas entre escolas e autarquias’ (Setúbal, 31 de março) e “Justiça mais próxima” (local por definir, 5 de abril). O primeiro debate foi dedicado ao tema da mobilidade sustentável.
Luís Moreira (CP 8078)