O presidente da Câmara de Terras de Bouro, Joaquim Cracel, vai abandonar a presidência da autarquia a 15 de Agosto e apresentar-se, em Setembro, no Agrupamento de Escolas D. Maria II, em Braga, onde é professor de Português. “A decisão de não me recandidatar a um terceiro mandato é definitiva”, frisou o autarca, pondo fim a dúvidas que “ainda possam existir” na secção local do PS. ~
Tal como O Amarense & Caderno de Terras de Bouro noticiou, o PS de Terras de Bouro debateu, na segunda-feira, o nome do actual vice-presidente, Luís Teixeira, para liderar a lista socialista, mas a escolha ainda não foi formalizada dado que o PS está à espera de uma decisão definitiva de Cracel.
O autarca diz que fica contente com o eventual avanço do seu número dois no município, mas sublinha que não apoia, para já, nenhum dos candidatos já conhecidos. “Só depois das listas concluídas e de ver os programas é que poderei tomar posição”, sublinhou.
O PSD aprovou, na Comissão Política Distrital, o nome de Manuel Tibo, que preside à Junta de Moimenta e aos Bombeiros, uma escolha já ratificada em Lisboa.
A Comissão Política Concelhia, presidida por José Alberto Martins, tinha escolhido Paulo Sousa, funcionário das Finanças e ex-cabeça de lista do MPT, para candidato do partido, mas a Distrital não aceitou.
Martins, que tem tecido fortes críticas à posição da Distrital, pode vir a apoiar uma candidatura independente de Paulo Sousa. A CDU ainda não anunciou o seu candidato.
LM (CP 8078)