O Bloco de Esquerda (BE) apresentou na Comissão Parlamentar de Agricultura um conjunto de Projectos de Resolução com o objectivo de isentar parte dos descontos para a Segurança Social dos produtores de leite, anunciou Pedro Soares na Feira AGRO, que decorreu neste fim-de-semana no Parque de Exposições de Braga.
Segundo o presidente da Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, entre as iniciativas parlamentares, “existem projectos que pedem um desconto de 50 por cento por mês e durante seis meses”. Uma outra opção é o desconto de 25 por cento por mês, mas durante o ano.
Com este pacote de projectos agora em apreciação, o BE pretende “ajudar os produtores de leite a enfrentarem a crise”. Os bloquistas apresentou também dois projectos de lei sobre o Regime de Reflorestação e para a criação de unidades de gestão florestal. “O objectivo é conseguir apoiar os pequenos produtores, pois existe uma enorme falta de ordenamento florestal”, diz Pedro Soares, deputado parlamentar eleito por Braga.
Em Portugal existem perto de 13 milhões de propriedades.
FG (CP 1200)