A GNR apresentou esta segunda-feira no Palácio da Justiça de Braga quatro homens e uma mulher suspeitos de traficarem droga a partir da capital de distrito para toda a região do Minho, nomeadamente de Vila Verde, Amares, Terras de Bouro, Barcelos, Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, tendo havido buscas da GNR nesta última vila, em Braga e Barcelos.
O grupo estava a ser investigado há mais de um ano pela Guarda Nacional Republicana e sábado avançou a operação quando a GNR constatou que iria ser feita uma entrega de droga numa rua da cidade de Braga. Foram presentes a meio da tarde de hoje à juíza de instrução criminal de Braga, para os interrogatórios e aplicação das medidas de coacção.
A suspeita mais velha, de 50 anos, residia com o filho, de 21 anos, também detido na casa de ambos na freguesia de Maximinos, em Braga, enquanto os outros três detidos são dois irmãos, de 17 e 19 anos, moradores em São Vítor, a par de um jovem de 21 anos que trabalhava numa empresa de Real, em Braga, onde a GNR também fez buscas.
Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Braga apreenderam dois quilos e 820 gramas de haxixe, 75 doses de MDMA, 40 doses de cocaína, além de 13,3 gramas de liamba, bem como 120 euros e 17 telemóveis que supostamente seriam usados para contactos a fim de combinar entregas de droga na cidade de Braga. A GNR já tinha apreendido cerca de 800 gramas de haxixe a suspeitos do mesmo grupo.
Os militares do Comando Territorial da GNR de Braga confiscaram igualmente quatro armas brancas e várias munições de vários calibres, ao mesmo tempo que constituíram mais dois arguidos ainda por suspeitas de envolvimento em crimes de tráfico de droga.
JG (CP 2015)