A Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata promoveu esta segunda-feira, no Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Segurança Social (CCD), um novo encontro de autarcas, no âmbito da proximidade estabelecida com os vários executivos autárquicos do concelho de Braga.
Este momento – diz o partido – “serviu para o PSD Braga e todos os autarcas presentes fazerem um balanço positivo do trabalho realizado pela Câmara Municipal de Braga, nos últimos quatro anos, sobre a batuta de Ricardo Rido e para projetar a coligação ‘Juntos por Braga’ para as eleições de 1 de Outubro”.
Com a sala do CCD preenchida por executivos da coligação e por alguns independentes, os principais responsáveis políticos das estruturas partidárias do PSD e do CDS-PP, Hugo Soares e Altino Bessa, apresentaram-se ao lado de Ricardo Rio para manifestarem o seu apoio na recandidatura à CMB, que deverá acontecer oficialmente nos próximos dias. O tom mobilizador e de apoio em torno da candidatura e do acordo de coligação para os próximos anos ficou marcado em todos os discursos.
Hugo Soares, presidente da Comissão Política do PSD, começou por destacar e encarar a presença de Altino Bessa como mais um sinal categórico do trabalho de colaboração em torno de um projeto que primou pela rotura com o passado, projetando Braga para o futuro ao nível regional, nacional e internacional. A assinatura de um novo acordo entre os dois partidos que formam a coligação será oficializada brevemente.
O presidente do PSD Braga agradeceu o trabalho dos autarcas presentes, que considera terem iniciado o caminho para a vitória das próximas eleições logo no dia seguinte ao último sufrágio. Esta perceção sobre o trabalho nas freguesias estende-se também ao município.
Sobre o próximo ato eleitoral, Hugo Soares acredita que os bracarenses “vão reconhecer e reforçar o voto de confiança manifestado nas últimas eleições” e que perante o desnorte demonstrado pelo Partido Socialista o PSD Braga “não vai esmorecer”.
No mesmo sentido foram as palavras de Altino Bessa que com a sua presença reforçou a “vontade de continuar com este projeto político de coligação”.
Depois de todos os presidentes de Junta terem feito um balanço positivo sobre os últimos quatro anos de trabalho na CMB, Ricardo Rio tomou da palavra para explicar que está convicto de que a coligação irá alcançar uma grande vitória nas próximas eleições.
Luís Moreira (CP 8078)