Um grupo de colaboradores dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) ofereceu esta segunda-feira, as suas teses de mestrado ao presidente da Câmara de Braga. “Este é um trabalho que contribui para a optimização do serviço municipal de transportes que, ao longo deste mandato autárquico, tem sofrido uma ‘revolução silenciosa’ no seu funcionamento, afirmou Ricardo Rio.
“Actualmente, os TUB estão tecnicamente mais qualificados, com uma gestão exemplar a nível nacional, o que beneficia o serviço que é prestado aos cidadãos”, referiu o autarca, desafiando os colaboradores do universo municipal a seguir este “exemplo de pró-actividade e de investimento na formação pessoal”.
Os trabalhos apresentados versam várias áreas de actividade da empresa municipal e trazem novas visões para o futuro dos TUB.
Nuno Soares realizou uma tese sobre ‘Mudança organizacional como efeito na gestão cultural’, Vânia Barbosa apresentou a tese intitulada ‘Relatório de actividade profissional ao abrigo de despacho RT-38/2011’, enquanto Ana Gago debruçou-se sobre a ‘Qualidade e Desempenho na perspectiva do cliente interno: um estudo de caso aplicado aos TUB’.
Por sua vez, o trabalho de Eduardo Ribeiro versou a ‘Utilização de gás natural comprimido em veículos pesados de passageiros’. Já Luís do Vale realizou uma tese sobre ‘Gestão da manutenção – Frotas de autocarros urbanos de transportes de passageiros’. Por último Mário Meireles debruçou a sua pesquisa em ‘Como promover a mobilidade ciclável em Portugal. O caso da Cidade de Braga’.