A Coligação Juntos por Braga (PSD/CDS/PPM) assinam, sábado à tarde, pelas 15 horas no auditório S. Marcos, do Palácio do Raio, o protocolo de acordo com vista às próximas eleições autárquicas.
A Coligação volta a ser liderada pelo atual presidente da Câmara, Ricardo Rio, que foi aclamado há dias pelos militantes do PSD de Braga como recandidato a um segundo mandato, nas eleições autárquicas de 1 de outubro.
Com 44 anos de idade, licenciado em Economia, consultor de empresas e docente, Ricardo Rio pretende, num eventual segundo mandato “apostar na componente cultural, na dinamização económica, na mobilidade, na reabilitação urbana e na conservação do património”.
“O nosso objetivo em outubro é o de reforçar o resultado na Câmara, na Assembleia Municipal e nos órgãos das freguesias”, afirma Ricardo Rio.
Além destas áreas, o autarca, eleito em 2013 com maioria absoluta após 43 anos de poder de Mesquita Machado do PS, quer criar uma cidade inteligente, com espaços verdes qualificados, de maior dimensão, soluções de trânsito em pontos nevrálgicos da cidade.
Luís Moreira (CP 8078)