A segunda edição do ‘idrone Experience’, a decorrer no Parque de Exposições de Braga (PEB) até domingo, promete “um bom espectáculo” e divulgar novos engenhos e ideias. E boa disposição.
Paralelamente, em ‘velocidade de cruzeiro’, proporciona algumas actividades de cariz musical, desportivo, lúdico e workshops.
Já em modo ‘prego a fundo’, as renovadas corridas FVP prometem acelerar o ritmo cardíaco dos espectadores com a sua velocidade e acrobacias.
Os visitantes, além de assistir às competições e visitar as empresas expositoras, têm ainda oportunidade de realizar várias experiências e actividades e assistir a demonstrações de perícia por pilotos profissionais de drones e aeromodelismo.
Drones, programação, montanhas russas virtuais, simuladores de condução, testes de polígrafo, robots médicos são apenas algumas das experiências disponíveis.
40 PILOTOS E 80 GAMERS
Com sete mil metros quadrados disponíveis para o certame, o PEB permite aos quarenta pilotos profissionais, oitenta ‘gamers, uma centena de equipas, nove competições, 16 provas e dois concursos mostrarem as suas competências. Além da academia de formação, o evento incluiu uma conferência sobre drones.
Esta iniciativa, promovida pelo município de Braga, IPCA (Instituto Politécnico do Cávado e Ave), InvestBraga e AIMinho pretende ultrapassar a meta dos 10 mil visitantes do ano transacto.
Pedro Nuno Sousa