A Companhia de Teatro de Braga (CYB) apresenta na abertura da Yeso Luso- Mostra de Teatro em Língua Portuguesa, a decorrer pelo segundo ano em S. Paulo, no SESC Ipiranga, de entre 2 a 11 de Junho, a peça ‘Um Picasso’, de Jeffrey Hatcher.
O programa desta edição da Yeso Luso inclui seis peças de quatro países lusófonos: Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.
A CTB abre a mostra nos dois primeiros dias (2 e 3) a que se seguem: ‘Qual é a Sentença? A Mulher que Matou a Diferença’, de Katchoro Kupalucha, de Moçambique, (dias 3 e 4); ‘I Can’t Breathe’, de Elmano Sancho, Portugal (dias 6 e 7); ‘Rostos de Loanda’, de Angola (dias 7 e 8); ‘Teorema do Silêncio’, do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português, de Cabo Verde (dias 9 e 10); e ‘As Três Irmãs’, do Grupo Teatrão (dias 10 e 11).
O espectáculo, estreado em 2014, protagonizado por Rui Madeira (Pablo Picasso) e Solange Sá (na personagem de Fraulein Fischer, inicialmente representada pela actriz Ana Bustorff), tem encenação de Eduardo Tolentino de Araújo, director brasileiro e fundador do Grupo TAPA, de S. Paulo.
FG (CP 1200)