As marcas MEO e PT Empresas vão desaparecer em Portugal dentro de um ano e passar a chamar-se Altice, marca global que será adoptada em todas as operações de telecomunicações do grupo francês, que entra esta terça-feira “numa nova era”.
“O que nos faltava até agora era ter uma marca global única, que reflectisse a natureza internacional e digital do nosso grupo, que reforça a força das nossas marcas e que vai reinventar o futuro”, disse o presidente executivo Altice, Michel Combes, num encontro com jornalistas, em Nova Iorque, para anunciar a nova marca global do grupo, que inclui países como Estados Unidos, França, Portugal, Israel e República Dominicana.
Com a assinatura ‘Together Has No Limits’, Michel Combes anunciou a nova estratégia global – um grupo, uma marca – e explicou que o nome, a marca e o novo logótipo vão substituir gradualmente as actuais marcas em cada operação da Altice no mundo.
Em Portugal, a transição será realizada de forma gradual. No final, equipamentos, lojas e edifícios, nomeadamente a sede em Picoas, Lisboa, terão mudado a sua marca.
De fora deste ‘rebranding’ ficam todos os activos de media do grupo e as marcas demasiado especializadas e com públicos-alvo muito específicos. Em Portugal, destaca-se o Sapo no primeiro caso e o Uzo e o Moche no segundo, que continuam assim a manter o seu nome, tal como o jornal português Público já tinha noticiado anteriormente.
FG (CP 1200) com Sapo24