Estava acusado de quatro crimes de roubo e de outros dois na forma tentada. Diogo Rodrigues, de 23 anos, agarrava pessoas na rua e roubava-lhes o dinheiro ou o telemóvel. Foi condenado pelo Tribunal de Braga a permanecer na Comunidade Terapêutica do Projeto Homem, em Braga, onde já se encontra a fazer uma desintoxicação de drogas .Mas com pulseira eletrónica. Só sai quando estiver dado como curado.
O arguido, que por vezes atuava com outro homem, Bruno Augusto, assaltou duas pessoas em janeiro de 2016, uma na rua Álvaro Carneiro, a quem roubou sete euros, e outra na Bernardo Sequeira, esta sem êxito já que a mulher abordada gritou e um transeunte conseguiu-o apanhá-lo quando fugia. Em ambos os casos abordou a vítima pelas costas e simulou que lhes estava a encostar uma faca.
Em 30 do mesmo mês, atacou uma mulher num café a quem roubou 70 euros da caixa. Em 18 de março, os dois abordaram dois outros homens que estavam sentados numa escada e retiraram-lhes 125 euros em dinheiro e um telemóvel que valia 375. Obrigaram um deles a ir ao multibano levantar os 10 euros que ainda tinha. Repetiram o crime no mesmo dia, na travessa da Rua da Deveza, roubando 10 euros a um transeunte.
O Bruno, que tinha já outros antecedentes criminais, apanhou, por sua vez, um ano e quatro meses de prisão, suspensos por igual período mas, também, com a condição de se sujeitar a tratamento de desintoxicação.
Luís Moreira (CP 8078)