A AEVIVER – Associação Empresarial de Vila Verde formaliza no próximo dia 10 de Julho o alargamento aos concelhos de Amares e Terras de Bouro, passando a adoptar a designação de Associação Empresarial do Vale do Homem.
Esta formalização acontece depois de reuniões com os municípios de Amares e de Terras de Bouro, assim como com o tecido empresarial de ambos os concelhos, dando forma a uma ambição da direcção liderada por Jorge Pereira.
A associação empresarial vai, por isso, avançar com a alteração dos estatutos já na próxima assembleia geral, que decorre no dia 10 de Julho, em Amares.
Nessa ocasião, reune pela primeira vez o conselho consultivo, que será presidido pelo líder da ATAHCA, José Mota Alves, e integrará as Misericórdias de Vila Verde e Amares, uma IPSS de cada concelho, os três arciprestes e dez empresas representativas do território do Vale do Homem, entre outros organismos representativos dos concelhos.
“UNIR E TORNAR MAIS FORTE O VALE DO HOMEM”
O presidente da AEVIVER, Jorge Pereira, considera que este alargamento da esfera de acção da associação empresarial visa “unir e tornar mais forte o Vale do Homem, dando um impulso às dinâmicas empresariais desta região”.
“O objectivo é contribuir para atracção de investimento e melhoria das condições das zonas industriais, áreas de comércio e serviços, agricultura-florestas, alargando a acção à economia social”, frisa.
Jorge Pereira pretende ainda que a associação colabore com os associados no sentido da assessoria jurídica e fiscal e no apoio à instalação de empresas e ao aproveitamento de apoios à indústria e comércio.
Projecta a realização de eventos comuns ao Vale do Homem associados às áreas da indústria, comércio, serviços, agricultura e florestas e economia social, entre outras.
O responsável da associação mostra-se satisfeito pela “abertura demonstrada pelos dois municípios”, no sentido de permitir uma “promoção externa comum ao Vale do Homem”.