O hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde foi recentemente classificado com o nível máximo de Excelência Clínica, de acordo com o relatório SINAS – Sistema Nacional de Avaliação em Saúde, desenvolvido pela Entidade Reguladora de Saúde.
A unidade hospitalar vilaverdense manteve a classificação máxima em Ortopedia e Ambulatório (procedimentos em cirurgia geral, ortopedia, cirurgia vascular, cirurgia plástica, neurocirurgia, otorrino e urologia, submetendo também a ginecologia).
Nas áreas de segurança do doente, na adequação e conforto das instalações e na focalização e satisfação do utente, a classificação foi de nível máximo, destacando os serviços de saúde adaptados às necessidades e expectativas dos doentes e seus acompanhantes.
De uma forma geral, a ERS considera que o “prestador cumpre com todos os parâmetros de qualidade exigidos”.
Para o provedor da instituição, Bento Morais, as classificações obtidas neste relatório são “um grande motivo de orgulho e sentimento de missão cumprida”.
“Procuramos sempre mais e melhor para os nossos doentes e este relatório é o reflexo de toda a dedicação da nossa equipa. Parabéns a todos os nossos profissionais. Somos um Hospital de referência regional e nacional”, realça.