Cerca de 150 socialistas reuniram-se, esta sexta-feira à noite, num restaurante de Amares para falarem sobre emprego jovem, empreendedorismo e inovação numa iniciativa promovida pela JS e que contou com a presença do secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita.
Num debate moderado pelo candidato socialista à Câmara de Amares, Pedro Costa, quatro jovens amarenses partilharam as suas experiências na área da música e da produção musical, do desporto e das novas tecnologias.
Miguel Cabrita elogiou “o caminho diferente que afinal era possível” do actual governo no que às políticas de emprego diz respeito, salientando os três desafios que ainda não estão totalmente resolvidos: o desemprego jovem, de longa duração e do empreendedorismo.
Intitulada ‘Job Party’, o jantar/conferência contou, ainda, com a presença do líder da Federação Distrital, Joaquim Barreto, do líder da JS nacional, José Litra, dos responsáveis pelo emprego e Segurança social distritais e por muitos militantes socialistas.
Antes o líder da concelhia socialista, Jorge Tinoco, anunciou a saída em breve para a rua dos primeiros cartazes e flyers que “terão símbolos partidários porque nós, ao contrário de outros, não temos medo de dizer quem somos, e o caminho que queremos seguir”.
Na sua intervenção, Miguel Cabrita, lembrou os 130 mil desempregados jovens que conseguiram emprego e reforçou os programas governamentais existentes que alavancam o emprego junto dos jovens.
P.A.P. (CP 9420)