Depois do caso MPT, é agora o líder do CDS de Terras de Bouro que veio a terreiro desmentir que o partido vá apoiar a candidatura independente, liderada por Paulo Sousa, nas próximas eleições autárquicas. Nuno Roupar esclarece que “não foi tomada nenhuma decisão, em sede de Comissão Politica, para apoiar qualquer candidatura”.
O partido não vai apresentar lista para os órgãos municipais e por isso, “os militantes podem integrar, a título individual e só nesta condição, as candidaturas que quiserem”.
No entanto, nas freguesias o cenário é completamente diferente. Nuno Roupar confirma que “haverá um acordo com o PSD para algumas freguesias e noutras iremos apresentar listas próprias”. Aliás, umas das freguesias onde haverá uma lista CDS/PP-PSD é, precisamente, em Souto onde Nuno Roupar é o actual presidente da Junta e onde irá avançar para a recandidatura.
O resto das listas para as Freguesias está, praticamente, fechado. “Faltam pormenores e em breve, apresentaremos novidades”, refere ainda Nuno Roupar. O acordo com o PSD deve ser concretizado em breve para depois ser ratificado em Distrital laranja. Quanto às Freguesias onde o CDS irá concorrer com listas próprias, Nuno Roupar, também não adianta muito remetendo mais informações para uma data posterior.
P.A.P. (CP 9420)