O novo balcão dos CTT na Loja do Cidadão do Vade vai abrir portas no dia 19 de Junho. O protocolo entre a empresa e a União de Freguesias do Vade foi assinado, esta terça-feira, e contou com a presença do presidente da Câmara, António Vilela.
“Não é só um balcão que irá servir o Vade mas também as freguesias limítrofes como Aboim da Nóbrega e Gondomar e Prado S. Miguel bem como Freguesias do Concelho vizinho de Ponte da Barca”, referiu o presidente da União de Freguesias, Carlos Cação, que realçou o facto de “numa altura em que se fecham serviços, em Vila Verde e mais concretamente do Vade estamos a ganhar serviços, como a Loja do Cidadão, o posto de saúde e agora o balcão dos CTT”.
Carlos Costa, dos CTT, agradeceu “a disponibilidade da União de Freguesias para instalar um balcão dos correios que será, de certeza, um serviço de proximidade e que queremos seja de qualidade”. O presidente da Câmara antes de lançar fortes críticas ao Governo lembrou que “a instalação de novos serviços junto das populações valoriza não só as terras como dá mais qualidade de vida às localidades que estão mais longe do centro do concelho”.
CRÍTICAS AO GOVERNO
O autarca lançou fortes críticas ao Governo, “por ainda não ter cumprido os acordos para a instalação das Lojas do Cidadão. Nesta altura, estamos à espera que o Governo cumpra o que está assinado para finalizar os processos de instalação dos espaços no Vade e no Vale do Homem”. António Vilela diz “ser lamentável que o Governo tenha parado este processo que deveria estar finalizado em finais de 2016. O cumprimento dos protocolos tem vindo a ser, sucessivamente, adiado e as respostas que temos são vagas”.
Recorde-se que no Vade abriu já o Espaço do Munícipe, a funcionar duas vezes por semana, e irá agora abrir o balcão dos CTT faltando a Loja do Cidadão. Já no Vale do Homem, o processo está à espera do Governo para abrir em definitivo. “Falta-nos a Loja do Cidadão e só depois de instalada é que estamos a pensar abrir o espaço”.
O autarca felicitou a criação deste posto reforçando a ideia de Carlos Cação: “num momento em que se assiste ao encerramento de serviços por todo o país, em Vila Verde estamos a abrir serviços e dar mais qualidades aos existentes”, lembrando, os investimentos feitos no Vade como o pavilhão gimnodesportivo, a requalificação da Extensão de Saúde. “Fica a faltar variante, que esperamos anunciar em breve, e que será um grande contributo para o desenvolvimento da zona norte do concelho”.
P.A.P. (CP 9420)