Albano Bastos é o candidato do PSD à Vila de Prado. A apresentação formal aconteceu na esta sexta-feira à noite, durante uma sessão pública de auscultação da população local liderada pelo candidato social-democrata à câmara, António Vilela.
“Aceitei o convite na convicção que poderei dar um grande contributo para finalmente sairmos deste imobilismo que nos persegue há vários anos”, afirmou, na altura, o candidato, que escolheu para o acompanhar “dois pradenses com provas dadas na sua vida profissional e interesse pela freguesia”, Egínio Castilho e Sónia Vale.
Com a meta de voltar a colocar o PSD na liderança daquela autarquia, deixou uma garantia: “vamos deixar de ser ‘treinadores de bancada”’ e vamos para o terreno. Vamos dedicar grande parte do nosso tempo à Comunidade porque o nosso objectivo é trabalhar para o bem-estar de todos os pradenses”.
E fixou metas: “Candidatámo-nos porque não podemos mais aceitar o desleixo e o desinteresse! Não podemos mais aceitar o atraso da nossa freguesia! Não podemos mais aceitar a falta de limpeza das nossas ruas! Não podemos mais aceitar posturas de arrogância que só nos trazem o isolamento”. Foi ainda mais longe: “Nós não queremos conflitos, não queremos questiúnculas partidárias, não queremos arrogância para com os pradenses! Queremos progresso, queremos mais limpeza, queremos mais saneamento, queremos mais espaços de lazer para as crianças e para os idosos”.
Para obter tal desiderato, considerou “importante o diálogo com a Câmara Municipal, não governando de costas voltadas. A Câmara é que tem os meios para nos actualizarmos. Mas a Junta de freguesia tem que fazer o seu papel: tem que reivindicar, tem que sensibilizar, tem de ser parceira, tem que pedir”.
Na sua curta intervenção, abordou a requalificação da Escola EB 2,3, “a expensas da Câmara. Finalmente vai ser removido o telhado em amianto”. E assinalou que a estrada Carvalhinhos-Oleiros vai receber em breve um novo tapete de alcatrão. “É uma necessidade”, vincou.