Fabiano Pedro, professor de capoeira, e que esteve muitos anos em Vila Verde, foi condenado pelo Tribunal de Braga a seis anos e meio de prisão por abuso e assédio sexuais. Conhecido como ‘Binho’, já tinha sido condenado, em Abril de 2015, a uma pena suspensa
Conhecido como ‘Binho’, já tinha sido condenado, em Abril de 2015, a uma pena suspensa, mas em Agosto do mesmo ano voltou a ser detido por mais ataques sexuais. Agora volta a ser condenado e fica ainda proibido de exercer actividade profissional durante cinco anos.
Segundo a edição de hoje do Correio da Manhã, “o luso-brasileiro estava acusado de 23 crimes de abuso sexual a alunas”.
DEU AULAS EM BRAGA
Os crimes ocorreram entre 2008 e 2014, quando Fabiano Pedro dava aulas de capoeira em escolas públicas e privadas dos concelhos de Braga e Vila Verde. Recorde-se que, à data dos factos, era casado e manteve-se em silêncio durante o julgamento.
O tribunal deu como provados os crimes cometidos quando o professor transportava, no seu carro, as meninas para casa após as aulas. ‘Binho’ foi ainda condenado a pagar indemnizações de 20 mil e 15 mil euros a duas alunas vítimas dos seus ataques.
P.A.P. (CP 9420)