Os Bombeiros Voluntários de Braga têm desde este domingo 20 novos elementos no seu quadro activo e mais três viaturas de transporte de doentes.
A comemorarem o seu 140.º aniversário, os Bombeiros Voluntários de Braga celebraram este domingo a efeméride, tendo sido os novos veículos benzidos pelo padre Rui Sousa, membro do corpo de formadores do Seminário Menor de Braga e que até recentemente paroquiou várias freguesias do Norte de Vila Verde.
A instituição está a viver uma nova fase, porque além de ter estabilizado toda a situação financeira, vai requalificar o seu quartel, situado no centro da cidade de Braga, através de uma candidatura que orça o meio milhão de euros, estando envolvida numa campanha da angariação de sócios, segundo recordou o presidente da direcção, Capitão Miguel Ferreira.
Ao mesmo tempo há cada vez mais jovens a enveredar pelo voluntariado nos bombeiros bracarenses e o que foi destacado pelo Comandante, António Cerqueira.
O vice-presidente da Câmara de Braga, Firmino Marques, reiterou todo o apoio da autarquia à única corporação de bombeiros voluntários do concelho.
JG (CP 2015)