Começam este sábado, a partir das 10 horas, os passeios gratuitos de canoa no Parque da Ponte aos fins-de semana, promovidos pelo pelouro do Ambiente. A iniciativa prolonga-se até ao final de Setembro.
Durante os dias da semana estes passeios são pagos (cada canoa tem capacidade para três pessoas), o mesmo sucedendo com as outras actividades que integram o programa, nomeadamente jogos e ateliers infantis. O programa, que integra ainda acções de sensibilização ambiental, decorre entre as 10 e as 19 horas, com intervalo das 13 às 14 horas.
PROMOVER O PARQUE
“Esta é uma iniciativa que vai trazer uma nova vida ao Parque da Ponte. Durante todos os dias da semana este espaço terá esta oferta e aos fins-de-semana será de acesso livre para toda a população, de modo a que as famílias possam desfrutar deste magnífico parque”, explica Altino Bessa, o responsável pela pasta do Ambiente da autarquia.
O vereador afirma que a iniciativa da autarquia constitui “uma mais-valia para dinamizar “o pulmão da cidade e atrair cada vez mais visitantes ao local”.
Segundo Bessa, o Parque da Ponte “tem um potencial enorme”, razão que tem levado o município a deslocar diversas actividades para aquele espaço.
“Recentemente realizamos aqui as comemorações do Dia da Criança e esta é mais uma forma de dar continuidade à promoção do Parque da Ponte. Os bracarenses e quem nos visita, podem usufruir de todo o esplendor deste espaço e agora têm mais uma atracção gratuita aos fins-de-semana”, sustenta.
A requalificação do Parque de Exposições de Braga e toda a zona evolvente irá trazer novas dinâmicas ao Parque, diz. “Ao longo dos tempos este foi um espaço algo esquecido. Queremos trazer uma oferta diversificada que possa atrair novas dinâmicas ao Parque da Ponte e, ao mesmo tempo, sensibilizar e desafiar as famílias para que utilizem o Parque de uma forma digna e adequada. Todas estas novas dinâmicas contribuem para a preservação do espaço e fomentam o sentimento de pertença”, conclui Altino Bessa.
FG (CP 1200)