O vice-presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Terras de Bouro, Michel Machado, anunciou esta sexta-feira, em comunicado, que os centristas não vão apresentar lista própria à Câmara Municipal nem à Assembleia Municipal, “dando assim apoio formal à candidatura independente ‘Terras de Bouro o Nosso Partido’”, liderada por Paulo Sousa, nas próximas eleições autárquicas do dia 1 de Outubro
Em comunicado, Michel Machado explica que a formalização do apoio à candidatura independente, que apresenta Paulo Sousa como candidato à Câmara e Eduarda Pereira à Assembleia Municipal, foi aprovada por maioria no passado dia 1 de Julho, em reunião da Comissão Política.
“Entendemos que a candidatura independente ‘Terras de Bouro o Nosso Partido’ e o candidato independente Paulo Sousa reúnem todas as condições para liderar os destinos deste concelho de forma honrada e transparente”, frisa.
De acordo com o mesmo comunicado, as duas listas, quer para a Câmara, quer para a Assembleia, integrarão membros da Comissão Política do CDS-PP de Terras de Bouro.
PRÉ-ACORDO ELEITORAL
O comunicado assinado pelo vice-presidente da Concelhia, Michel Machado, não foi ainda confirmado pelo líder da estrutura local dos centristas, Nuno Roupar, apesar dos contactos feitos pela redacção do jornal O Amarense & Caderno de Terras de Bouro.
Ao apurámos, existia um pré-acordo eleitoral, rubricado entre as Comissões Políticas Distritais de PSD e CDS-PP, para a criação de uma coligação em Terras de Bouro, com a ratificação da Concelhia do CDS-PP.
Faltou apenas a ratificação da demissionária Concelhia do PSD.
CMS (CP 3022)