A GNR registou entre as 20 horas de sexta-feira e as 08 horas deste sábado, em todo o país, 112 acidentes, de que resultaram um morto, cinco feridos graves e 28 feridos ligeiros.
No mesmo período, a Guarda deteve 46 pessoas em flagrante delito, das quais 24 por condução sob o efeito do álcool. Outras 6 foram detidas por condução sem habilitação legal, duas por tráfico de droga e outras duas por detenção de arma proibida.
A GNR apreendeu 65,5 dores de cocaína, 32 de haxixe, três armas de fogo, uma arma branca e uma máquina de jogo de fortuna e azar.
Das acções de fiscalização do trânsito, a GNR detectou 711 infracções: 304 por excesso de velocidade, 60 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei, 50 por falta de inspecção periódica obrigatória, 34 por infracções relacionadas com tacógrafos, 23 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 21 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 13 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.