O executivo camarário analisa, na próxima segunda-feira, a proposta do procedimento do concurso público internacional para a empreitada de reabilitação e ampliação do Mercado Municipal de Braga, cujo preço contratual estimado, sem IVA, se cifra nos 4,5 milhões de euros. O prazo de execução é de 365 dias e a obra está integrada no novo quadro de apoio comunitário.
“O novo Mercado Municipal de Braga será mais seguro, confortável, funcional, atractivo, terá novas valências e melhores infra-estruturas técnicas e logísticas, adequadas às exigências actuais”, lê-se na nota da autarquia enviada às redacções, que garante que o espaço “vai continuar a servir o propósito para o qual foi concebido, actualizando-se de forma a responder às exigências de segurança, higiene e saúde em vigor, quer a dinâmicas de negócio actuais, sendo por este motivo acrescidas algumas valências até agora inexistentes no local”.
A reunião do executivo analisa ainda a contratação da empreitada e a minuta do contrato do concurso público para a ‘Requalificação do Eixo Desportivo da Rodovia’. A empreitada foi adjudicada pelo preço contratual de 2, 9 milhões de euros milhões, ao qual acresce o IVA. O prazo de execução da obra é de 365 dias.
O Complexo Desportivo da Rodovia aumentará, de acordo com a proposta, em cerca de 40% a sua área (num total de cerca de seis hectares), estendendo-se para a zona ribeirinha em frente à AFBraga. Serão construídos oito novos balneários de raiz – com armários fechados onde os utentes podem deixar os seus pertences – a juntar aos que já existem, o actual campo de futebol de 11 em terra batida será substituído por dois campos de voleibol de praia e um de futebol de praia e haverá um circuito com cerca de 1000 metros em betuminoso e terra batida para os amantes de corrida, assim como novas valências para diversos desportos radicais,