Realizaram-se este domingo, na União de Freguesias de Guisande e Oliveira S. Pedro, as inaugurações das obras de alargamento do Cemitério de Oliveira S. Pedro, do Arranjo Urbanístico do Largo da Igreja e de construção da Capela Mortuária. As intervenções custaram mais de 225 mil euros.
Segundo Ricardo Rio, ao longo deste mandato a autarquia realizou, em obras delegadas ou executadas por administração directa, mais de 25 milhões de euros de investimento em vários equipamentos de proximidade.
“Nestes cerca de quatro anos criamos um ciclo regular de investimentos nas mais diversas freguesias e isso sente-se no terreno, com várias intervenções importantes e equipamentos que ajudam a melhorar a qualidade de vida das populações. Quando assim é, estamos a cumprir a nossa missão”, referiu o presidente da Câmara.
De acordo com o autarca, as inaugurações na União de Freguesias de Guisande e Oliveira S. Pedro “são sintomáticas da relação estabelecida com todas as juntas de Freguesia neste mandato”.
“Estas obras eram um natural desejo da população, que agora se concretiza devido à junção de esforços de diversas entidades e da própria comunidade, que se uniu e disponibilizou para colaborar. O resultado final deixa-nos a todos orgulhosos”, afirmou Rio, com Augusto Carvalho, presidente da União de Freguesias, a enfatizar também a “melhoria do usufruto do local que as intervenções possibilitam”.