A APAM – Associação Portuguesa dos Autarcas Monárquicos vai apoiar alguns dos seus membros, independentemente do partido político a que pertencem nas próximas eleições autárquicas, revelou o seu presidente, Manuel Beninger.
“Não somos um partido ou um sindicato, não reivindicamos, apenas sugerimos, mas temos como nossos associados autarcas de vários partidos entre presidentes de Câmaras Municipais, vereadores e deputados municipais”, vincou, frisando que o anúncio do primeiro membro a ser apoiado pela APAM será feito dentro de dias.
Manuel Beninger, que é deputado municipal em Braga, falava durante o jantar de comemoração do 3.º aniversário do organismo que decorreu, sexta-feira, em Cabreiros, Braga, sob o mote: ‘Um país não vive do seu passado. Mas tem que manter viva a sua memória’.
No ato participaram 150 pessoas, entre os quais autarcas de Braga, Viana do Castelo, Porto, Felgueiras, Vila do Conde, Vila Real e Monção.
O ato englobou a entrega da Medalha de Honra da APAM ao músico e autor Hugo Torres, que criou o hino da Associação. Foram, também, entregues certificados de ‘Conselheiro Honorário’ a vários outros associados, de entre os quais à social-democrata e 1.ª Secretária da Mesa da Assembleia Municipal de Vila Verde Martinha Couto Soares, ao vereador do CDS de Felgueiras Paulo Rebelo e ao antigo vereador bracarense e presidente da ADERE Minho Abílio Vilaça.
Na ocasião, Beninger sublinhou que a Associação prima pela transversalidade em termos políticos, sendo a única em Portugal com este cariz, o de albergar no seu seio membros de vários partidos.
Luís Moreira (CP 8078)