Variados artistas, nacionais e internacionais, pintaram Ponte de Lima ao vivo no passado domingo, 6 de Agosto, naquela que foi a segunda edição do projecto “Arte na Rua”.
Posicionados em alguns dos mais emblemáticos locais da histórica vila de Ponte de Lima, os criadores passaram para as telas vários fragmentos e símbolos do património material desta vila, num processo inventivo e progressivo que os visitantes puderam acompanhar em todas as suas fases.
A maioria dos participantes concentrou-se no Largo de Camões, atraindo a atenção e a curiosidade de dezenas de turistas e da população local, que confraternizaram com os criadores e fotografaram os seus trabalhos favoritos.
Uma outra actividade que preencheu esta tarde foi a recitação de poemas de autores locais, pela voz da declamadora Maria Simões, na Avenida dos Plátanos, como havia sido na edição anterior deste projecto.
Para além dos quadros alusivos a Ponte de Lima, o “Arte na Rua” apresentou, pela primeira vez, dois trabalhos em fotografia, um em celebração dos 190 anos das Feiras Novas e o outro acerca da evocação de dois dos maiores símbolos da vila, a ponte medieval/romana e o Largo de Camões, numa sobreposição original de imagens.
Redacção