A conceituada publicação britânica The Luxury Travel Guide distinguiu Braga como ‘European Heritage Destination of the year 2017. Trata-se de um guia de turismo de luxo, conhecido por recomendar os melhores hotéis do mundo, assim como experiências de viagens e destinos exclusivos para férias em família ou refúgios românticos.
Para Ricardo Rio “este é mais um reconhecimento internacional que vem reforçar a notoriedade de Braga como destino turístico, sendo de realçar que se foca no segmento de luxo que é o turista que desejamos cada vez mais captar para a Cidade, considerando que é o que mais retorno económico proporciona”.
“Esta distinção vem atestar que o Município está numa onda turística crescente mas neste particular acarreta também uma grande responsabilidade, “pois se nos nomeiam como destino europeu de património cabe a todas as entidades detentoras do património que apresentamos ao mundo, mas também a todos e a cada um dos bracarenses, sabermos cuidar das nossas jóias e do nosso espaço público para que quem nos visita tenha experiências distintivas para que promovam Braga e continuem a visitar-nos. Nós cá estamos de portas abertas para receber o mundo”, enfatiza o presidente da autarquia.
CRITÉRIOS DE DISTINÇÃO
Nos últimos meses, a equipa do Luxury Travel Guide viajou intensivamente, para encontrar os alojamentos, restaurantes, destinos, especialistas e empresas de turismo mais impressionantes e merecedores de distinções a nível europeu.
Os prémios do The Luxury Travel Guide representam o topo dos reconhecimentos de viagens e turismo, defendendo o melhor dos melhores nas diversas áreas particularmente no segmento de luxo.
“Todos os vencedores dos prémios deste guia de viagens de luxo estão sujeitos a rigorosos critérios de avaliação, realizados por profissionais. Assim é assegurado que apenas os locais e as empresas e indivíduos com mais mérito são alvo de prestigiosos elogios e ganhem um lugar no guia dos vencedores de prémios, que é distribuído a mais de meio milhão de profissionais e pessoas influentes em todo o mundo”, explica Rio.