A CDU de Amares fez, segunda-feiora à tarde, a apresentação oficial dos candidatos à Câmara e Assembleia Municipais nas próximas eleições autárquicas. António Costa e Amândio Antunes deram conta das principais ideias que pretendem defender durante a campanha eleitoral baseadas “no trabalho, honestidade e competência”, principais divisas do projecto que apresentaram.
Com 30 anos de idade, António Costa justificou o abraçar deste desafio: “ao longo da minha vida foi-se despertando em mim, a consciência de cidadão que saber ser seu dever na vida intervir nas discussões públicas com o objectivo de deixar aos nossos vindouros uma vida melhor, uma terra mais acolhedora, melhor servida de infra-estruturas, mais promissora para a sua juventude, mais solidária para os mais idosos e para todos os mais necessitados e onde seja valorizado aquilo que de bom tem a nossa terra”.
A seguir o candidato, falou das aspirações que tem para o concelho como “o desenvolvimento da base económica, uma melhor resposta dos transportes públicos, mais espaços verdes com melhores condições e com infra-estruturas que permitam à população de Amares usufruir deles, uma maior atenção ao património, melhoria das condições para uma escola pública inclusiva e condições de resposta aos problemas sociais e aos sectores mais vulneráveis da população”.
António Costa quer “uma Câmara que dialogue de forma aberta e frutuosa com todo o mundo associativo concelhio, organizações e associações de teatro, de música, desportivas, entre outras”. Deixando a apresentação do programa eleitoral para mais tarde, o candidato da CDU quer que “a Câmara tenha um relacionamento igual com todas as Freguesias, descentralizadora, transferindo competências e meios que sejam importantes para uma maior prontidão de respostas e benefícios para as populações locais”.
ASSEMBLEIA MUNICIPAL
Amândio Antunes assume a candidatura à Assembleia Municipal, lugar que a CDU obteve neste mandato: “a minha experiência no actual mandato na Assembleia Municipal permitiu-me reforçar a consciência do seu importante papel como órgão fiscalizador da actividade da Câmara”, prometendo depois, “zelar e exigir a transparência e a legalidade de todos os actos de gestão”.
O candidato comprometeu-se “a desempenhar as minhas responsabilidades no serviço de uma gestão municipal mais aberta e transparente, cumpridora da legalidade e dinâmica na resposta às necessidades e prioridades do concelho e às aspirações de todos os amarenses”.
Amândio Antunes é, também, candidato à União de Freguesias de Amares e Figueiredo bem como António Costa que concorre à União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros. Ângela Vieira candidata-se a Freguesia de Lago; Lurdes Barbosa à Junta de S. Vicente do Bico; Manuel Joaquim Silva à Junta de Caires, Manuel Rodrigues à Freguesia de Barreiros e Raul Laranjeiro à União de Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos.
P.A.P. (CP 9420)