São já 55 os feridos provocados pelo incêndios que lavram no país desde quarta-feira. Do total, quatro estão em estado grave, afirmou esta terça-feira ao início da manhã, a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil. No distrito de Braga registaram-se 14 fogos.
No ‘briefing’ matinal, Patrícia Gaspar afirmou que a noite foi de muito trabalho e que as atenções se centram nesta altura “em duas ocorrências de muito significado” (Louriçal do Campo/Fundão e Vila de Rei, ambos nos distritos de Castelo Branco), com mais de mil operacionais no terreno.
Desde as zero horas desta terça-feira, e até à hora do ‘briefing’ da Protecção Civil (9 horas), foram registadas 30 ocorrências.
No terreno mantêm-se todos os meios de reforço e a ajuda da União Europeia e de Marrocos, adiantou ainda a adjunta de operações da Protecção Civil.
Face às previsões da meteorologia, que apontam para a continuação de tempo quente, o país permanece em alerta laranja pelo menos até ao final do dia de quarta-feira.
FG (CP 1200) com TSF