A Câmara de Braga inaugurou este domingo a requalificação do Largo João Pinto Gomes Veiga, em Mire de Tibães (Ruães). A cerimónia contou com a presença de Ricardo Rio, presidente do município.
A intervenção teve um custo total superior a 28 mil euros e, para além do embelezamento do local e melhoria das condições de usufruto por parte da população, permite uma melhoria em termos de trânsito automóvel, fruto, sobretudo, do reposicionamento da paragem dos TUB existente no local.
Segundo Ricardo Rio, este era um espaço com problemas identificados de ordenamento de trânsito e qualificação da própria via, pelo que a obra executada era um “anseio da população”.
“O que fizemos foi resolver este problema e, ao mesmo tempo e à semelhança do que temos vindo a fazer noutras zonas do território, criamos um pequeno espaço de lazer, convívio e proximidade que é muito importante para quem aqui vive e passa”, realçou Rio.
O autarca sublinhou ainda a importância de conservar e melhorar os equipamentos que já existem no concelho, dando-lhes melhores condições de utilização por parte dos cidadãos. “Temos tido o enorme prazer em qualificar Mire de Tibães e elevar o seu patamar de desenvolvimento”, disse.
Também José Magalhães, presidente da Junta de Freguesia de Mire de Tibães, realçou que esta é uma intervenção com um impacto “muito significativo” para a população.
O momento foi ainda de homenagem a João Pinto Gomes Veiga, presidente de Junta de 1943 a 1964. “É o reconhecimento do mérito de uma pessoa que, pelo seu trabalho e desempenho, contribuiu para a projecção de Mire de Tibães”, disse José Magalhães.