George e Amal Clooney não ficaram indiferentes à onda de violência sentida durante uma marcha pela supremacia branca em Charlottesville,Virginia, Estados Unidos.
George Clooney e Amal formam um dos casais mais famosos de sempre e, por isso, não perdem a oportunidade de associar o seu nome a causas solidárias. Um dos seus últimos gestos foi espoletado pela onda de violência sentida durante a marcha pela supremacia branca em Charlottesville.
Nesta perspectiva, o casal decidiu apoiar o Southern Poverty Law Center (SPLC), através da Fundação Clooney. O objectivo é simples: combater o racismo que se faz sentir nos Estados Unidos. A imprensa internacional afirma que os dois doaram um milhão de dólares para esta causa, aproximadamente, 850 mil euros.
“Estamos orgulhosos em apoiar a Southern Poverty Law Center nos seus esforços para prevenir o extremismo violento nos Estados Unidos, que ocorreu em Charlottesvill e que está a acontecer nas comunidades um pouco por todo o país. Trata-se de um compromisso para enfrentarmos o ódio”, afirmaram os Clooney num comunicado.
A organização já agradeceu o donativo.
Fonte: Lifestyle